Nesta quarta-feira (02) o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), Cel PM Alírio Villasanti, recebeu representantes de outras entidades classistas para tratar sobre as demandas da categoria.
O Coronel Alírio Villasanti, explica que entre os temas discutidos, está a questão da guardas externas dos presídios, escolta e as custódias de presos, atividade que é de competência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), mas que vem sendo desenvolvida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).
“São diversas as demandas dos nossos militares, como, por exemplo, a reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares estaduais, que foi prometida pelo governo e que estamos acompanhando de perto, de modo que não fiquemos apenas na promessa,” explicou o presidente da AOFMS.
Na ocasião os representantes das entidades também abordaram como a adoção do critério de curso superior para ingresso de soldado, assessoria jurídica para as situações que envolvam a atividade profissional, a implantação do código de ética em substituição ao regulamento disciplinar, o auxílio fardamento, a criação de um conselho superior para uma gestão compartilhada mais efetiva, entre outras questões relevantes.
Participaram da reunião os presidentes da Associação de Cabos e Soldados da PM e BM de Mato Grosso do Sul (ACS/PMBM/MS), Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) e Associação dos Militares Estaduais de MS (AME-MS) e o também o assessor jurídico da AOFMS.