Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul celebraram, com um jantar de confraternização, os 40 anos de ingresso nas respectivas corporações, em noite que contou também com homenagens a dois ex-comandantes militares e à família de um dos oficiais falecido no início da carreira.
A confraternização, realizada na noite de 25 de abril, segundo o coronel PM Alírio Villasanti Romero, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), reuniu a maioria dos oficiais formados na primeira turma de 1979 da então Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, que eram então somente uma corporação.
Participaram da confraternização, juntamente com seus familiares, os oficiais Villasanti, Fernandes, Castilho, Roberto, Barros, Arantes, Vedovato, Vagner Vilassanti, Leonardo, Roledo, Pereira e Freud. A reunião contou também com a participação do coronel BM De Mello, subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do MS, que representou a corporação,
A turma também prestou homenagens aos coronéis Roberto, que foi comandante-Geral da PMMS e Freud, que foi comandante-Geral do CBMMS e também ao ex-jogador de futebol Dito, irmão do ex-jogador Muller e do saudoso tenente Lucas, falecido no início da carreira.
“Foi uma reunião fraterna, em que lembramos as formação das nossas gloriosas Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do novo Estado de Mato Grosso do Sul, que foram desmembradas das então corporações de Mato Grosso, trilhando nossos próprios caminhos, com dedicação, esforço e muito trabalho pela segurança pública da população sul-mato-grossense. Muito do que aprendemos dessa turma serviu de exemplo para as duas corporações em nosso Estado”, destacou o coronel Alírio.
Assessoria de Comunicação AOFMS