A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul – AOFMS, vem por meio de sua Diretoria Executiva manifestar o apoio total e irrestrito as ações da Polícia Militar através do Batalhão de Choque (BPMChoque) na defesa da paz social e promoção da segurança pública no Estado.
Em especial REPUDIAR, condenando com profunda indignação, as críticas baseadas em versões fantasiadas de ideologia ou uso político da ocorrência envolvendo indígenas em Amambai (MS), fatos estes que foram amplamente noticiados pelas mídias locais.
Sendo um dos grandes símbolos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Batalhão de Choque conquistou a admiração e o respeito da sociedade sul-mato-grossense pelos seus exemplos de seriedade, honradez e lealdade na proteção da vida, do patrimônio e dos valores do povo deste Estado.
Norteado pelo legítimo cumprimento do dever legal, o BPMChoque é composto por Policiais Militares altamente treinados e com profundo conhecimento em ações operacionais, tem uma bela história de trabalho no enfrentamento ao crime organizado e ao crime violento nas comunidades urbanas e rurais.
Não podemos compactuar com narrativas infundadas que visam penalizar e desmotivar homens e mulheres que consagram a sua vida a proteger o cidadão e seu patrimônio. O Batalhão de choque, assim como toda a Polícia Militar, age em defesa da sociedade e merece total respeito em razão de suas atividades.
Diretoria Executiva da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul – AOFMS