A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), está firmando parceria com a Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MS (OAB/MS), com a finalidade de compartilhar experiências e ampliar conhecimentos nas áreas de atuação das duas entidades. No início desta semana, o presidente da AOFMS, coronel PM Alírio Villasanti Romero recebeu a visita do presidente da CDM da OAB/MS, Paulo Alberto Doreto, ex-integrante da Polícia Militar, para tratar de assuntos de interesse comum aos associados das duas entidades.
Em comum, tanto a AOFMS, quanto a CDM/OAB-MS defendem três pilares para atender seus associados, a disseminação do conhecimento na área de processo militar, viabilização do trabalho do advogado junto às esferas administrativa e judicial e resolver conflitos em situações concretas, que foram discutidas pelos dois presidentes, Alírio Villasanti e Paulo Doreto.
A criação da Comissão de Direito Militar da OAB/MS foi concretizada pela diretoria da Seccional MS por solicitação da diretoria da AOFMS há alguns anos, quando expôs a necessidade de atenção aos profissionais do Direito que atuam na área militar e que não dispunham de uma área específica, como as comissões de Direito da Família, Direito Trabalhista, por exemplo. O coronel Alírio destacou a importância da Comissão de Direito Militar, da qual faz parte um membro da Assessoria Jurídica da AOFMS, para tratar de assuntos relativos aos associados da entidade, os militares estaduais. “Graças ao trabalho da CDM, a OAB/MS, em parceria com a nossa associação, está realizando, na Capital, o I Simpósio de Direito Militar, que acontecerá de 26 a 28 de março, no Anfiteatro da Uniderp, para o qual convidamos nossos associados”, destaca o presidente da AOFMS.