AOFMS marca presença no I Encontro dos Presidentes de Entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste

A Associação dos Oficiais Militares do Estado de Mato Grosso do Sul (AOFMS) participou do I Encontro dos Presidentes de Entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste, realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro em Goiânia, Goiás.

O evento foi aberto pelo Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Em seguida, o Deputado Federal Coronel PM Assis proferiu palestra sobre a experiência de El Salvador no enfrentamento ao crime organizado. O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Pelozato, falou sobre o Plano de Comando 360 e as ações de polícia extensiva para preservação da ordem pública no Estado de Santa Catarina.

No período vespertino, houve uma palestra virtual com o jornalista Alexandre Garcia, que apresentou os rumos do Brasil. O Coronel PM Ramalho, Secretário de Segurança Pública, falou sobre sua experiência de cadete até Secretário de Estado. O primeiro dia de palestras foi encerrado com a Federação Nacional das Entidades de Classe dos Militares Estaduais (FENEME) tratando sobre direito condicional militar, sistema de proteção social dos militares e a Lei Orgânica da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Brasil.

No segundo dia, após a abertura com o lançamento da Academia de Letras da Associação de Oficiais de Goiás, ocorreram as apresentações pelas Associações dos Oficiais do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás, trazendo as realidades locais para fins de debate entre as associações.

O I Encontro demonstrou-se fundamental para o fortalecimento da união e da cooperação entre as entidades representativas dos oficiais militares do Centro-Oeste. As associações participantes puderam compartilhar experiências, discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas.

A AOFMS agradeceu a oportunidade de participar desse importante evento e reforça seu compromisso em trabalhar em conjunto com as demais associações para a defesa dos direitos e interesses dos oficiais militares do Centro-Oeste.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*