Será realizado em Campo Grande, entre os dias 19 a 21 de maio, o Congresso Internacional de Ciências Militares – Construindo Diálogos em Terras Sul-mato-grossenses. O curso tem como objetivo despertar o interesse acadêmico sobre importantes áreas de atuação das Ciências Militares e sua importância para o mundo do conhecimento e desenvolvimento científico. O Congresso será realizado na Uniderp – Av. Ceará, 333 – Vila Miguel Couto Campo Grande-MS.
O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar – INBRADIM, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato grosso do Sul, através da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos e da Comissão de Direito Militar, da Fundação SALVAR do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e o Instituto de Geografia e História Militar do Brasil – IGHMB.
Serão destinados para instituições que trabalham com reciclagem de matérias todos os materiais utilizados no evento que tenham esta possibilidade, tais como: lonas, sobras de papel, plásticos e outros. Esta distribuição será feita a entidades filantrópicas com atuação no Município de Campo Grande/MS.
O curso tem como público alvo, Militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Forças Auxiliares Polícias Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Agências de Proteção Ambiental, ONGs de defesa de direitos humanos, ONGs de defesa de questões ambientais; Empresários fornecedores de materiais de prevenção e combate a incêndio, Profissionais da engenharia e outros. Estudantes e profissionais operadores do Direito, comunidade acadêmica nacional e internacional de todas as áreas do conhecimento.
Serão convidadas as nações de Angola, Portugal, Estados
Unidos da América, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Espanha, Peru e
Colômbia. Algumas destas nações já estiveram presentes no primeiro evento que
que teve como sede a Capital Mineira, tendo sido um evento de sucesso.
Mais informações e inscrições, pelo site: https://congresso.inbradim.com.br/mato_grosso_do_sul