Associação dos Oficiais promove seminário sobre segurança

A Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul (AOFMS) realiza, nesta quarta-feira (6), o Seminário Novos Rumos da Segurança Pública Brasileira, com a finalidade de mostrar aos seus associados da PM e Corpo de Bombeiros e convidados, os caminhos para a melhoria do sistema em todo o País.

O seminário contará com três palestras de especialistas em segurança pública e um debate entre os participantes. A abertura será às 8h, na Faculdade Estácio de Sá, no Jardim TV Morena.

Segundo o presidente da AOFMS, tenente-coronel PM Alírio Villasanti Romero, a primeira palestra será ministrada pelo coronel PM Marlon Jorge Teza, de Santa Catarina, presidente da Federação Nacional de

Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), com o tema “O cenário político nacional para as corporações militares estaduais”, logo após a abertura. Villasanti esteve ontem na Sucursal de O Progresso, acompanhado do major Admilson Cristaldo Barbosa, diretor de Relações Públicas da AOFMS.

Na sequência, após um coffe-break, serão apresentadas as palestras “Proposições referentes à Segurança Pública em trâmite no Congresso Nacional”, pelo coronel PM Elias Miler, de São Paulo, diretor de Assuntos Parlamentares da Feneme e “A importância da Assessoria Parlamentar Militar no Congresso Nacional para a sobrevivência institucional, pelo capitão PM Wanderlei de Almeida, de Mato Grosso do Sul, assessor parlamentar da PMMS e secretário de Coordenação Institucional da Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG/PM-BM).

Villasanti explica que, após o almoço, às 14h, os participantes do seminário retornam ao auditório da faculdade para debate de assuntos locais, como uma política anual de inclusão, um programa de valorização humana, os investimentos necessários em recursos humanos e materiais, a modernização administrativa e o retorno de direitos perdidos e a conquista de novos direitos, entre outros.

Segundo Villasanti, o objetivo maior do seminário é obter uma unificação de pensamento sobre os remas tratados e, após as explicações dos especialistas do setor, subsidiar a forma de atuação da entidade na defesa dos interesses da categoria e de toda a instituição. Também será promovido o congraçamento dos oficiais da PM e Corpo de Bombeiros e fortalecimento das relações pessoais.

“Após o seminário, vamos elaborar propostas da categoria que serão entregues a todos os candidatos ao governo, pra a implementação de uma política de segurança pública e solicitar que eles se posicionem sobre as propostas apresentadas”, concluiu Villasanti, convidando todos os oficiais militares do MS para participarem do seminário.

DOURADOS AGORA

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*