Diretores das entidades que representam os Policiais e Bombeiros Militares se reuniram na tarde desta quinta-feira (10) com a Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, que está atualmente exercendo o cargo de Comandante Geral da PMMS. O objetivo do encontro foi pressionar o Governo do Estado a tomar medidas em relação às demandas apresentadas anteriormente pelos militares estaduais.
As entidades levantaram duas questões de extrema importância para a tropa, que até o momento permanecem sem resolução devido às negociações técnicas com as equipes do Governo lideradas pelo Governador Eduardo Riedel. Esses pontos são: a implementação dos quinquênios e a definição do efetivo das instituições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A Coronel Neyde expressou sua compreensão em relação às justas reivindicações dos militares e enfatizou seu compromisso contínuo de manter um canal aberto e constante de diálogo com as associações. Ela informou que já agendou uma reunião para a próxima segunda-feira (14/08) com a Secretária de Administração, Ana Nardes, e o Secretário de Governo, Pedro Caravina, para abordar diretamente esse assunto.
Nesse encontro com os Secretários de Governo, espera-se que sejam discutidos os próximos passos a serem tomados em relação às demandas dos militares estaduais, buscando encontrar soluções construtivas que beneficiem a tropa e atendam às necessidades dos profissionais que desempenham um papel fundamental na segurança e bem-estar da sociedade.
O presidente da AOFMS, Coronel PM Juracy Pereira da Paz, destaca que “a união das associações, somando esforços junto ao comando da corporação, demonstra a necessidade de fortalecer nossos pedidos em prol da aprovação da Lei de Fixação de Efetivo da PM e BM, aliada ao retorno dos sete níveis para todos os policiais e bombeiros militares.”