O governador Eduardo Riedel deu posse, na última semana, ao novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), o Coronel PM Renato dos Anjos Garnes e a nova Subcomandante-Geral da PM, a Coronel PM Neidy Nunes Barbosa.
Na sexta-feira (20), o presidente da AOFMS, Coronel PM Juracy Pereira da Paz, fez uma visita de cortesia aos novos comandantes. Na oportunidade desejou sucesso e colocou a Associação a disposição das necessidades institucionais. “Saibam que podem sempre contar com a AOFMS na luta pelo fortalecimento institucional da nossa Polícia Militar e pela defesa das prerrogativas e direitos dos oficiais militares estaduais”, enfatizou o presidente da AOFMS.
A Diretoria Executiva da AOFMS deseja aos novos comandantes da PMMS, Coronel Renato e a Coronel PM Neidy, todas as bençãos de Deus para conduzir homens e mulheres que se dedicam a proteção e salvaguarda dos cidadãos sul-mato-grossenses. A entidade de classe enfatiza que tem a certeza que ambos têm conhecimento e experiência para tão nobre missão.
Currículos dos novos comandantes:
Coronel Renato dos Anjos Garnes: Começou a carreira militar como soldado do Corpo de Bombeiros. Ao ingressar na carreira de oficial da PM passou pelo comando do Pelotão das Moreninhas e do 9° Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande. Teve a experiência de 15 anos na Polícia Militar Ambiental, no comando das unidades de Dourados e Bonito. Ainda atuou como assistente do Subcomandante-Geral da PM e o último cargo foi como subcomandante-geral da Polícia Militar.
Coronel Neidy Nunes Barbosa: Natural de Coxim, ingressou na Polícia Militar em 1994, atuou na Companhia de Trânsito, no Policiamento Montado, no 1º BPM de Campo Grande, no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, na Comunicação Social do Comando-Geral, comandou a Cavalaria, foi subcomandante da PM de Corumbá e Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Militar. Ela também é fundadora do Centro de Equoterapia da PM. Foi promovida a coronel em novembro de 2020, sendo a primeira mulher a ocupar este posto.