Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (4), a lista de policiais e bombeiros militares promovidos por antiguidade e merecimento pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. No total, foram elevados 34 policiais e 5 bombeiros.
Por merecimento, foram promovidos ao posto de Coronel, os tenentes-coronéis: Emerson de Almeida Vicente, Rosalino Gimenez Filho, Massilon de Oliveira e Silva Neto, Wagner Ferreira da Silva.
Também por merecimento, os majores foram promovidos a tenentes-coronéis: Amador de Castilho Gonçalves Collettes e Adilson Paiva Valente.
Já por antiguidade, foram promovidos ao posto de Capitão, os 16 1° Tenente : Cezar Alexandre Piccoli, Alessandro Vencio Leal, Messias Xavier Rolim, Basilio Cesar da Silva, Antônio Jurca Neto, Wendel Ferreira Paulinelli Faiete, Waldomiro Vargas Junior, Gesse Camargo Junior, Marcos Pereira dos Santos, Graciele Rodrigues Camolez, Marcio Garcia de Rezende, Marciel Oliveira Rodrigues, Thiago Mônaco Marques, Edemair Dias Basilio, Marcos Bezerra da Silva e Paulo Cesar Padilha.
Ao posto de 1° Tenente os Segundos Tenentes promovidos por antiguidade, são os seguintes: Antônio Marcos da Cunha, Laudileu Brasilino Santana, Carlos Henrique Weissinger, Antônio Barbosa da Silva, Joicemir Ferreira Bica, Milton Alexandre Passianoto, Hodilar Pedroso de Melo e Antônio Bezerra Soares.
Foi promovido por antiguidade ao posto de Tenente Coronel, o Major Julio Marcos Echeverria Silva. Por merecimento, o major Joselito Ursulino Soares e Sandra Regina dos Santos foram promovidos também ao posto de tenente coronel.
O 1° Tenente Thiago Franco da Costa foi promovido ao posto de Capitão por antiguidade.
Bombeiros promovidos – Por antiguidade, Edenilson Pereira Domingos foi promovido ao posto de Capitão. E de tenente, Tiago Waldow Teruya foi promovido a Capitão .
Também por antiguidade, Benedito Sérgio Barcelo foi promovido de 2° Tenente para 1° Tenente. Ao posto de 1° Tenente, foram promovidos Valdecir Gomes da Silva e Carlos Sanches Roledo.
“A AOFMS parabeniza os promovidos e também agradece ao empenho do Comandante Geral Cel PM Marcos Paulo, que desde a assunção do seu Comando enfatizou que uma das suas prioridades era a regularização das promoções, o que começa a acontecer, comentou o presidente da AOFMS, Cel Alírio Villasanti.
Ainda enalteceu com especial deferência os novos coronéis por terem alcançado o ápice da carreira e ingressarem no alto oficialato da corporação.