Coronel Alírio Villasanti, em Brasília, durante reunião para tratar da PEC 06/19

Coronel Alírio reforça no DF estratégias por direitos militares

Coronel Alírio Villasanti, em Brasília, durante reunião para tratar da PEC 06/19

O coronel PM Alírio Villasanti Romero, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), esteve em Brasília (DF), desde a terça-feira, para reforçar as equipes que atuam nas estratégias com a finalidade de manter os direitos dos militares estaduais na reforma da Previdência, em contatos diretos com parlamentares sul-mato-grossenses e de outros estados que aderiram à luta encampada pela Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), com apoio das entidades estaduais.

Além do contato pessoal com cada parlamentar de Mato Grosso do Sul, o coronel Alírio e os demais dirigentes de entidades militares estaduais contam, em Brasília, com o apoio do capitão Almeida, assessor parlamentar da Polícia Militar do MS (PMMS), em contatos nos gabinetes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Até a tarde desta quarta-feira (26), o coronel Alírio já havia mantido contato, reforçando as reivindicações dos militares estaduais aos deputados federais Rose Modesto, Bia Cavassa e Beto Pereira (PSDB); Loester Trutis e Dr., Ovando (PSL); Fábio Trad (PSD); Dagoberto Nogueira (PDT), em algumas das visitas acompanhado do tenente-coronel PM Santos Melo e do capitão PM Almeida. “Estamos afinados com as diretrizes da Feneme, entidade que nos representa em âmbito nacional e procurando reforçar, com cada parlamentar de nosso Estado, a necessidade de preservação de nossos direitos e reivindicações colocadas no projeto de reforma da previdência”, afirmou o coronel Alírio.

Esses contatos, segundo o coronel Alírio, são resultados de reunião realizada na Feneme na terça-feira (25), para tratar da Proposta de Emenda à Constituição 06/19 (PEC), que trata da simetria dos direitos dos militares estaduais com as Forças Armadas no Sistema de Proteção Social. “Todos aqui estão participando desse esforço concentrado para manter contato com os deputados federais e integrantes da Comissão Especial da PEC 06/19, em razão da proximidade da votação do texto da Reforma da Previdência, ainda nesta quinta-feira, ou na próxima semana”, explica o coronel Alírio.

Os assuntos prioritários tratados nesses encontros são a aplicação da regra de transição em conformidade com a legislação estadual, principalmente para atender o tempo de serviço das policiais e bombeiras militares estaduais; manutenção da alíquota de contribuição conforme foi definido para as Forças Armadas e não pelo que foi estabelecido pelo relator, que deixou essas atribuições para leis específicas nos Estados.

Sobre esse assunto, o coronel Alírio Villasanti também conversou com o coronel Miler, da Polícia Militar de São Paulo e da diretoria da Feneme, que demonstrou firmeza na defesa dos direitos dos militares estaduais. “Estamos unidos para lutar por nossos direitos, manter essa simetria e a alíquota, com o trabalho de toda a diretoria da Feneme e das demais instituições militares que estão conosco nesta missão”, afirmou o coronel Miler ao coronel Alírio.

O coronel Alírio considerou positivos os contatos com os parlamentares de Mato Grosso do Sul e acredita que eles reconhecem a necessidade de que sejam preservados os direitos dos militares estaduais, pelas especificidades da profissão, como colocar a vida em risco diariamente e que devem votar de acordo com as colocações e propostas já encaminhadas à PEC 06/19.  “Assim como confiramos em nossos dirigentes, também externamos nossa confiança nos parlamentares de nosso Estado para que atuem pela garantia dos direitos dos militares estaduais”, conclui o coronel Alírio.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*