A União dos Militares Estaduais de MS se reuniu nesta quinta-feira (30) para definir as estratégias de manifestação nos movimentos reivindicatórios marcados para esta sexta-feira. Desta vez, a reunião contou com representantes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e do Sinsap (Sindicato dos Agentes Penitenciários).
“Nossos irmãos da segurança pública estarão conosco nos atos, nos ajudando a fortalecer o movimento. Vamos primar pelo respeito e pela legalidade”, garantiu o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto.
Em assembleia geral unificada realizada no sábado passado, a União dos Militares Estaduais de MS definiu para esta sexta-feira (31) uma Operação Padrão, que deve coincidir com a paralisação de 24 horas realizada pela Polícia Civil. O ato será feito em protesto contra o descaso do atual Governo com a segurança Pública.
Além disso, haverá uma caminhada dos policiais militares e bombeiros militares inativos e de folga, além de familiares, com saída às 8h30 em frente do Comando-Geral da Polícia Militar, até a sede da Governadoria.
Informações Diário MS.
https://diarioms.com.br/militares-farao-operacao-padrao-nesta-sexta/