Anterior


Tenente-coronel Neidy é eleita para diretoria de Federação Nacional dos oficiais

26/06/2018

Anterior

Próxima


Fórum de Segurança na Fronteira terá a participação de Ministros da Segurança Pública e da Defesa

15/07/2018

Próxima
05/07/2018
Coronel Alírio Villasanti prestigia solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro
Por: AOFMS

Na manhã da quarta-feira (4), foi realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. O presidente da Associação dos Oficiais Militares de MS (AOFMS), coronel Alírio Villasanti, esteve presente prestigiando a belíssima solenidade.

 

O evento foi marcado pela entrega da Medalha Dom Pedro II, a mais alta comenda da Corporação destinada agraciar bombeiros militares que tenham se destacado no desempenho de suas missões, militares de outras forças ou de forças auxiliares, além de cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevante contribuição à Instituição Bombeiro Militar.

 

Em homenagem aos valorosos homens e mulheres que compõe a corporação, o presidente da AOFMS, relembra e destaca o trecho do Livro Segurança Pública e Qualidade de Vida, lançado em 2009, de autoria do Coronel PM Alírio Villasanti Romero.

 


Se eu pudesse também ser


Se eu pudesse ser além de Policial Militar seria:


Bombeiro Militar, profissional que arrisca a sua vida pelo semelhante, salvando vidas diariamente e convivendo diuturnamente com o perigo. Por inúmeras vezes assisti a atuação dos nossos valorosos bombeiros, principalmente quando no atendimento dos acidentes de trânsito. A técnica, a paciência, o comprometimento, o altruísmo, o equilíbrio (mesmo diante de situações graves) projetam para todos nós cidadãos a  convicção da alta qualificação e espírito humanitário. Com formação na área, em razão que na Academia do Rio Grande do Sul, onde realizei o Curso de Formação de Oficiais as instituições não são separadas, sou fã incondicional da profissão e se pudesse pertencer ao Corpo de Bombeiros Militar, instituição que tenho grandes amigos, seria uma grande honra.

 

Do Livro Segurança Pública e Qualidade de Vida, 2009, Coronel PM Alírio Villasanti Romero

 



Veja mais fotos:






Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.