Anterior


Subcomandante da PM recebe visita do presidente da AOFMS

09/06/2018

Anterior

Próxima


Polícia Militar realiza formatura de novos sargentos: “Turma Sgt PM Ronaldo Orquiola de Souza”

19/06/2018

Próxima
16/06/2018
Presidente da AOFMS se reúne com o comando geral da PM e se posiciona contra previdência complementar
Por: AOFMS

Nesta semana o presidente da AOFMS, coronel Alírio Villasanti, se reuniu com o Comandante-geral da Polícia Militar (PMMS), coronel Waldir Ribeiro Acosta, para tratar de assuntos  de interesse da categoria, em especial o projeto que institui previdência complementar.

 

Na ocasião, o coronel Alírio Villassanti se manifestou contra o Projeto de Lei  que institui a previdência complementar dos servidores públicos do MS, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de MS (ALMS). Lembrou que o Governador Reinaldo Azambuja, em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral, se comprometeu  de forma enfática que iria tratar os militares de forma diferenciada.

 

 

O presidente da AOFMS, sempre deixou muito claro ao público em geral as condições dos militares estaduais que são os motivos que levam a serem tratados de maneira singular: “A categoria possuem apenas 6 dos 34 direitos constitucionais trabalhistas conferidos aos servidores civis, pois não podem fazer greve, ser sindicalizados ou filiados a partidos políticos, não possuem FGTS, hora extra, carga horária regulamentada e ainda estão sujeitos a preceitos rígidos de hierarquia e disciplina (Regulamento Disciplinar e Código Penal Militar), dentre outros”.

 


“Os policiais e bombeiros militares colocam permanentemente suas vidas em risco durante o serviço e no horário de folga, sendo, comprovadamente, uma das profissões mais estressantes do mundo, merecem respeito”, reforça o coronel Alírio Villasanti.

 

Na oportunidade, também foi discutido a tramitação dos projetos enviados pelo Comando-Geral da PMMS para a governadoria, que tratam sobre a carreira dos militares.

 

Para o coronel Alírio Villasanti a reunião foi positiva, pois é uma oportunidade de esclarecer pontos que podem ser prejudicial ou benéfico para a carreira dos militares estaduais, de maneira que a construção de uma instituição forte seja conjunta.

 

Participaram também da reunião o subcomandante-geral da PMMS e diretor da AOFMS, coronel Edmilson Lopes da Cunha, e demais representantes de associações de policiais e bombeiros militares.

 

 








Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.