Anterior


Escola de Futebol Infantil Arena Vip firma parceria com a AOFMS

21/05/2018

Anterior

Próxima


Subcomandante da PM recebe visita do presidente da AOFMS

09/06/2018

Próxima
26/05/2018
Coronel Alírio Villasanti participa de seminário sobre o novo Código de Processo Penal - CPP no DF
Por: AOFMS

O presidente da Associação dos Oficiais Estaduais Militares de Mato Grosso do Sul (AOFMS), coronel PM Alírio Villasanti Romero e sua vice-presidente, tenente-coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, participaram na terça-feira (23) de importantes reuniões e seminários em Brasília (DF), em defesa dos integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de encontros políticos para tratar dos direitos da classe no Estado.

 

No seminário sobre o projeto do novo Código de Processo Penal, que está em discussão na Câmara dos Deputados, Alírio Villasanti e Neidy reforçaram as reivindicações da Frente Parlamentar da Segurança Pública, que vem atuando com representatividade de vários estados brasileiros para defender a classe, não somente de oficiais, mas de outras categorias na reformulação na nova lei processual penal para o País.

 

O presidente da Associação dos Oficiais Estaduais Militares de Mato Grosso do Sul (AOFMS), coronel PM Alírio Villasanti Romero e sua vice-presidente, tenente-coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, participaram de importantes reuniões e seminários em Brasília

 

No Senado Federal, os dirigentes da AOFMS discutiram e conseguiram aprovar a inclusão de direitos dos policiais e bombeiros militares do País no Projeto de Lei do Senado nº 227, de 2012, que estabelece regras e critérios mínimos para o registro de infrações penais e administrativas pelos órgãos de segurança pública no território nacional. “Falamos com a relatora, senadora de nosso Estado, Simone Tebet (MDB) e as reivindicações das forças policiais foram atendidas”, destacou Alírio Villasanti.

 

Deputado MANDETTA (DEM/MS) com o presidente e a vice-presidente da AOFMS..


Antes dessas articulações, Alírio Villasanti participou, com diretoria e membros da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), também das discussões do projeto de lei que aprovou o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que regulamenta as atividades em todo o País.

 

Alírio Villasanti destacou o trabalho da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Feneme para garantir os direitos constitucionais e conquistados nas apresentações de propostas a projetos que foram aprovados no Congresso Nacional e que permitem melhorar e dignificar o tratamento aos policiais e bombeiros militares em todo o País. “São conquistas que dividimos com toda a categoria em nosso Estado e que nossa classe saiba que vamos continuar trabalhando pela efetivação dessas medidas e por novas etapas para que nossa classe seja cada vez mais respeitada e valorizada”, ressaltou.

 

 

As participações de Alírio Villasanti e Neidy nos eventos e seminário em Brasília contaram também com as presenças e apoios dos deputados federais Alberto Fraga, presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública (FPSP); subtenente Gonzaga (MG); do procurador da República José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); coronel Marlon, presidente da Feneme;  coronel Miller, diretor da Feneme; coronel Nunes, comandante-Geral da PM do Distrito Federal e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais da PM, entre outras lideranças que defendem a classe.

 

VEJA TAMBÉM NO SITE DA FENEME: SEMINÁRIO DEBATE PROJETO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL - CPP

 

 

Ainda em Braília-DF:

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova novas regras para uniformizar boletins de ocorrência. Assim, os boletins passariam a ser lavrados não apenas pelo delegado de polícia, mas também por policiais militares. Com a proposta, a resposta do Estado ao crime se torna mais rápida e eficiente.


No vídeo, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), relatora do projeto no Senado, fala sobre o assunto:

 








Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.