Anterior


Reajuste 3.04% é inaceitável para policiais e bombeiros militares

29/03/2018

Anterior

Próxima


Nota de Pesar

13/04/2018

Próxima
29/03/2018
Coronel Alírio Villasanti participa de reunião sobre Sistema Único de Segurança Pública em Brasília
Por: AOFMS

Dirigentes de entidades filiadas à Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) de todo Brasil, reuniram-se no dia 22, em Brasília-DF, para discutirem diversos temas ligados à segurança pública em tramitação no poder legislativo e judiciário, em destaque a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

 

O presidente da Associação de Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), coronel Alírio Villasanti, participou dos debates que contou com a presença do relator da proposta que cria o Susp e presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública (“Bancada da Bala”) deputado federal Alberto Fraga e dos deputados federais subtenente Gonzaga, Hugo Leal, major Olímpio e capitão Augusto.

 

 

Na reunião, também foi pautada estratégias para as eleições 2018 visando a manutenção e aumento de parlamentares militares nas bancadas a nível federal e nos estados. Ao final ficou definido que o lema para os militares nas eleições 2018 é: "MILITAR FAZ CAMPANHA E VOTA EM MILITAR".

 

Ainda na quinta (22), o presidente da AOFMS acompanhou a Comissão de Segurança Pública da OAB/MS em audiências na Câmara dos Deputados para tratar da segurança pública do MS, particularmente da região de fronteira com os crimes transnacionais e no que tange ao Susp.

 


Desde que assumiu a presidência da entidade o Coronel Alírio Villasanti tem buscado representar os anseios dos militares estaduais de MS em âmbito nacional, construindo na Capital federal uma imagem de respeito e dedicação, o que hoje representa o livre trânsito entre com os parlamentares federais quando é necessário discutir assuntos pertinentes à segurança pública.

 

 

O Diretor de Assuntos Legislativo da FENEME, coronel Elias Miller, destaca a presença do presidente da AOFMS nas discussões. “É extremamente importante à presença do Coronel Alírio, para que a gente vá ter contato com os parlamentares e cobrar aprovação de matérias de interesses da segurança pública e da sociedade do Brasil”.

 

Susp

 

O Plenário da Câmara dos Deputados está na iminência de votar o Projeto de Lei 3734/12, que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A proposta já está tramitando em regime de urgência.

 

De autoria do Executivo, a proposta estabelece os princípios e as diretrizes dos órgãos de segurança e prevê a proteção aos direitos humanos e fundamentais; a promoção da cidadania e da dignidade do cidadão; a resolução pacífica de conflitos; o uso proporcional da força; a eficiência na prevenção e repressão das infrações penais; a eficiência nas ações de prevenção e redução de desastres; e a participação comunitária.

 

 



Veja mais fotos:






Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.