Anterior


Entidades querem reunião com o Governador do Estado para tratar sobre reposição salarial

25/03/2018

Anterior

Próxima


Reajuste 3.04% é inaceitável para policiais e bombeiros militares

29/03/2018

Próxima
28/03/2018
40 tenentes-coronéis concluem o Curso Superior de Polícia Militar
Por: AOFMS

Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na Capital, a solenidade de conclusão do curso de pós-graduação “lato-sensu” em Planejamento, Inteligência e Liderança na Segurança Pública, equivalente ao Curso Superior de Polícia Militar (CSP 2016/2018).  Ao todo foram formados 40 tenentes-coronéis da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), “Turma Capitão PM Ademir Rufino Serafim (in memoriam)”.

 

 

Além de habilitar para a promoção ao posto de coronel e o exercício de funções de alto comando da corporação da PMMS, o CSP teve por finalidade a capacitação, atualização e ampliação dos conhecimentos estratégicos e administrativos dos tenentes-coronéis, com isso otimizando a liderança e as ações de chefia na força militar estadual.

 

 

O presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), coronel Alírio Villasanti, foi convidado para participar de diversas bancas examinadoras dos trabalhos de conclusão do curso e constatou o alto nível dos conteúdos apresentados. “Fiquei muito feliz em ver a excelência das apresentações, com temas importantes, focados para o aperfeiçoamento da segurança pública do MS, reflexo da excelência do curso em parceria com a comunidade acadêmica e o comprometimento dos formandos.”

 

 

Juntamente com a diretoria e colaboradores da AOFMS, o coronel Alírio Villasanti parabeniza em nome da tenente-coronel Neidy, primeira colocada do curso e vice-presidente da AOFMS, todos os formandos, oficiais dedicados, comprometidos com a instituição e com a segurança pública deste estado. Novos desafios virão e temos a absoluta certeza que todos estão plenamente capacitados.

 

O CURSO

 

Com carga horária total de 360 horas/aulas, o curso “lato-sensu” em Planejamento, Inteligência e Liderança na Segurança Pública, é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

 

 



Veja mais fotos:






Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.