Anterior


Curso de Política e Estratégica em Planejamento Estratégico

15/01/2018

Anterior

Próxima


INFORMATIVO - ASSESSORIA JURÍDICA

17/02/2018

Próxima
08/02/2018
Em visita as Unidades presidente da AOFMS estreita as relações e vê o brilhante trabalho desenvolvido pelos policiais militares
Por: AOFMS

 

Nos dias 01, 02 e 05 de fevereiro, o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), coronel PM Alírio Villasanti Romero, visitou respectivamente o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Ponta Porã, o 3º BPM e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Dourados e o 11º BPM em Jardim, com a finalidade de estreitar as relações com os policiais militares.

 

 

No 4º BPM o presidente da AOFMS ministrou palestra ao Curso de Formação de Cabo (CFC) acerca do tema: SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA: análise e perspectivas; destacando o ciclo completo de polícia, a importância da polícia para a democracia, a ameaça do crime organizado, a gigantesca onda de corrupção, e a criação do Ministério da Segurança Pública, entre outros assuntos atinentes que estão em discussão.

 

 

Na oportunidade, foi recebido pelo comandante do policiamento em Ponta Porã, tenente-coronel PM Carlos Magno, e pelo subcomandante capitão PM Kirly Douglas. Ambos falaram dos projetos que estão em andamento para a melhoria das atividades operacionais e da edificação do 4º BPM. “Apesar da complexidade do trabalho naquela região fronteiriça, pude observar o brilhante trabalho que está sendo realizado pelo comando. A postura, seriedade e visão institucional daqueles policiais nos motiva e nos estimula”, pontuou o coronel Alírio Villasanti.

 

Em Dourados, 02/02, o presidente da AOFMS se reuniu com o comandante do 3º BPM tenente-coronel PM Carlos Silva e o subcomandante capitão PM Caramalac. O tenente-coronel Carlos Silva explanou sobre as atividades realizadas na unidade, as melhorias na estrutura do quartel e os avanços conquistados através de parcerias.

 


“A forma criativa que tem adotado para superar as adversidades e com um entusiasmo que lhe é peculiar, notadamente o comandante do 3º BPM é um oficial extremamente operacional, tem se desdobrado diariamente para fazer frente às demandas”, destaca o presidente da AOFMS.  Em Dourados o coronel Alírio Villasanti também ministrou palestra para os alunos do CFC.

 

No mesmo dia o presidente da AOFMS visitou o DOF, “o departamento tem um desempenho operacional extraordinário e que nos orgulha, sendo cada dia mais dinamizado pelos diretores coronel PM Haddad e o tenente-coronel PM Gilberto, por mim já mencionado vários vezes como profissionais exemplares e competentes”, ressaltou presidente.

 

 


Já na segunda-feira, 05/02, o coronel Alírio Villasanti esteve com a vice-presidente da AOFMS, tenente-coronel PM Neidy, em Jardim, onde foram recebidos pelo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Admilson e subcomandante major Adriano. A Unidade tem avançado em várias áreas e atualmente ocupa um prédio alugado pela prefeitura enquanto aguarda a construção da nova sede.

 

Inovador e arrojado o tenente-coronel Admilson lançou o Conselho de Segurança de Jardim (CONSEJAR), tendo como presidente o major BM Carminatti (Comandante do Corpo de Bombeiro do município) e o Programa Mulher Segura, ambos em parceria com vários órgãos e entidades.

 

 

Estiveram presentes no evento as principais autoridades de Jardim e Guia Lopes da Laguna (prefeitos, presidentes de câmara, juízes, promotores, defensores, delegado, etc), o que notabiliza a perfeita integração comunitária, a credibilidade e liderança do comando.

 

O presidente da AOFMS lembra que “o ex-comandante do 11º BPM, tenente-coronel PM Adilson, deu os primeiros passos para a efetivação do Programa Mulher Segura no seu Comando e que na segunda-feira (05) foi concretizado brilhantemente pelo comandante Admilson.”

 

A diretoria da AOFMS se engrandece ao ver que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul se fortalecendo pelo dinamismo e comprometimento de oficiais como os citados acima, apesar das adversidades sabidamente conhecidas.

 

 



Veja mais fotos:






Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.