Anterior


Diretor Cultural da AOFMS é eleito presidente da Academia Maçônica de Letras de MS

11/11/2017

Anterior

Próxima


Entidades vão à luta contra reforma maléfica da previdência

15/11/2017

Próxima
12/11/2017
Nota de apoio à ocorrência envolvendo o oficial da Polícia Militar Ambiental em Coxim
Por: AOFMS

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS) vem a público manifestar profundo apoio ao comandante da Polícia Militar Ambiental de Coxim, tenente Anderson Ortiz, pela ação de legítima defesa realizada durante entrevista no estúdio da Band FM na tarde desta sexta-feira (10).

 

A diretoria da AOFMS entrou em contato com o valoroso oficial e colocou a assessoria jurídica da entidade a sua disposição, bem como ofereceu todo amparo necessário contra qualquer ação nefasta.

 

Nas imagens que o comando da PMA disponibilizou ao público ontem (11), ficou nítido que o oficial agiu em legítima defesa diante das ofensas à sua integridade física e graves ameaças à sua vida. Segundo apurado por policiais, o responsável pelo ataque é um pescador conhecido na região pela agressividade e com passagens pela polícia por ameaça e tráfico de drogas.

 

A Polícia Militar Ambiental tem feito um belo e competente trabalho em todo o estado para proteger a fauna e a flora que tanto orgulha os sul-mato-grossenses. Neste cenário, em Coxim, as constantes apreensões, prisões e multas aplicadas para quem pesca de forma ilegal e predatória, têm causado desgosto e furor nos infratores, o que causa inquietação em relação aos policiais militares ambientais.

 

 

Não se pode aceitar que homens e mulheres que dedicam a sua vida no intento de garantir um meio ambiente seguro, sustentável e, sobretudo, com belezas que atraem a atenção de milhões de pessoas, possam se sentir impelidos diante de ações desastradas de infratores.   O policial militar age em defesa da sociedade, é o primeiro guardião das leis e da cidadania, merece total respeito em razão de suas atividades.

 

Campo Grande - MS, 12 de novembro de 2017.


Coronel PM Alírio Villasanti Romero - Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul








Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.