Anterior


Assessoria jurídica consegue direito de promoção de sócio ao posto de major

02/10/2017

Anterior

Próxima


Nova definição de crime militar, advinda da Lei nº 13491/2017

24/10/2017

Próxima
04/10/2017
Entidades são convocadas para a segunda Sessão de Mediação com o Governo
Por: AOFMS

Foi marcada para o dia 27 de outubro (sexta-feira), às 14h00min, a segunda Sessão de Mediação com o Governo de MS sobre as negociações salariais 2017. A Associação de Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS) recebeu nesta semana o ofício encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

 

A audiência que acontecerá no salão Pantanal do TJMS, localizado no Parque dos Poderes, deverá contar com a presença dos presidentes das entidades de classe da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar. Foi solicitada a presença do governador e dos secretários do 1º escalão do governo, autoridades com poder decisório sobre o que está sendo reivindicado legitimamente pelas associações.

 

O presidente da AOFMS, coronel Alírio Villasanti Romero, ressalta que o apoio do Poder Judiciário esta sendo fundamental. “Desde o primeiro momento trabalhamos para sensibilizar o governo a valorizar a categoria e recompor as perdas inflacionárias dos últimos 03 anos que dá cerca de 20%. Acreditamos que esta via inédita é um caminho civilizado para ajustar este impasse”.

 

A iniciativa histórica é a primeira vez no MS e esta sendo feita dentro dos parâmetros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as categorias de policiais e bombeiros militares não podem fazer greve, portanto, podem buscar no Poder Judiciário a intermediação para resolver o impasse junto ao Poder Executivo.

 

 

Na primeira Sessão de Mediação no TJMS estiveram presentes os representantes da Procuradoria Geral do Estado, do Ministério Publico Estadual e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Fábio Possik Salamene, representando o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, bem como os diretores das entidades de classe que solicitaram a demanda: ABSSMS, ASPRA e a AOCBM-MS.








Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.