Anterior


Nota de apoio ao presidente da AOF-MS

25/07/2017

Anterior

Próxima


Policial Militar é destaque em Fórum realizado pelo Governo do Estado sobre “Gestão de Mudança”

07/08/2017

Próxima
05/08/2017
Policiais Militares recebem novas identidades funcionais com inovações
Por: AOFMS

Na manhã de quinta-feira (03/08) no Quartel do Comando Geral da PMMS, foi realizado um ato simbólico de entrega das novas identidades funcionais. Na ocasião, vários policiais militares da ativa e inatividade receberam a identidade funcional e com inovações.

 

As funcionais dos policiais militares ativos antes valiam por apenas 05 (cinco) anos, agora não mais têm prazo de validade, sendo que os militares da inatividade passaram a portar suas identidades com validade de 10 (dez) anos. A outra fundamental mudança na nova emissão foi à conquista dos militares da reserva, que recebem de volta o direito de constar em suas funcionais o porte de arma.

 

O coronel PM RR, Paulo Cezar Gomes Navega, um dos maiores responsáveis pela conquista, principalmente pela autorização do porte de arma para os policiais militares inativos, classifica o ato como uma grande vitória. “Apesar dos óbices e dos vários percalços enfrentados ao longo dessa jornada o esforço não foi em vão, porque se afirmou a necessidade de respeitar e reconhecer os direitos, as garantias e as prerrogativas atinentes aos Militares Estaduais da Reserva, que dedicaram uma vida para garantir a segurança do povo sul-mato-grossense”.

 

 

O presidente da AOFMS lembra que a entidade tem lutado a mais de um ano para fazer valer o direito dos inativos, que durante mais de 30 anos de serviço estiveram disponíveis para exercer o serviço policial em todas as regiões mais rudes do estado, em condições de trabalho perigosas, com risco à vida e à sua integridade física. “Desde que chegou esta demanda na Associação, imediatamente tomamos medidas para argumentar junto ao Governo do Estado a necessidade de autorizar o porte de arma de fogo na carteira de identidade funcional destinada ao policial e bombeiro militar da reserva/inativo”, pontua o coronel Alírio Villasanti.

 

A diretoria da AOFMS também enaltece os trabalhos realizados pelo diretor da Diretoria de Inteligência da PMMS, coronel PM Lopes, do ex-comandante-geral da PMMS, coronel PM Júdice e do ex-subcomandante-geral da PMMS, coronel Ovelar, bem como do atual Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir, que foram fundamentais para intermediar e fazer cumprir o direito adquirido ao longo dos anos.

 

 








Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.