ACS repudia perseguição a policiais insatisfeitos com a política salarial do Executivo

12/07/2017

Amordaçados, servidores de MS fazem protesto contra 'cala boca' em coronel da PM

NOTA DE REPÚDIO - ASPRAMS
Por: ASPRA-MS.

A Associação de Praças da PM/BM do Estado de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) por sua  diretoria, vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao Presidente da Associação do Oficiais Militares de Mato Grosso do sul (AOF-MS), Coronel Alírio Villasanti Romero, vítima de violenta perseguição perpetrada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em razão de sua atuação na defesa da categoria PM/BM do MS.

Ao utilizar-se do aparelho estatal como forma de coibir ações de reivindicação salarial e valorização da classe, que, frisa-se aqui, são justas, pacíficas e legítimas, o (des)governo estadual da clara demonstração de que não dialoga com os servidores estaduais e, sempre que pode, utiliza-se de todos os meios disponíveis para repelir qualquer espécie de reivindicação e/ou manifestação de expressão e do pensamento, atitudes lamentáveis típicas de um estado de exceção.

Ao se permitir que ações dessa natureza se tornem rotina em nosso Estado, nós servidores e cidadãos Sul-Mato-Grossenses, estaremos a legitimar um governo com contornos de autoritarismo que é incapaz de respeitar a liberdade de expressão e manifestação de seu povo.

A ASPRA-MS repudia com veemência tais ações, notadamente, a abertura de sindicância como forma de intimidação e retaliação, instaurada contra um líder e dirigente classista da categoria PM e BM do MS, Coronel Alírio Villassanti, por defender os direitos e prerrogativas dos militares deste Estado. Nesta ocasião, nos solidarizamos e desde já nos colocamos à disposição para prestar todo auxílio e apoio necessário.

Campo Grande-MS, 11 de Julho de 2017.

DIRETORIA DA ASPRA-MS.

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.