Anterior


PEC que quer acabar com a Polícia Militar é um oportunismo político, diz coronel que idealizou a Polícia Interativa

08/03/2015

Anterior

Próxima


Autoridades prestigiam o evento de posse da AOFMS

08/03/2015

Próxima
26/03/2015
Palavras do Presidente
Por: AOFMS

Tenho o propósito de SERVIR, a capacidade de OUVIR, DIALOGAR, ENVOLVER e TRABALHAR EM EQUIPE, além de BUSCAR INOVAR SEMPRE.

 

Entendo que a principal atribuição de uma Associação é a REPRESENTATIVIDADE DE SEUS ASSOCIADOS e foi comesse intuito que assumi a presidência e participo ativamente das mudanças que afetam nossa categoria e instituição. Por isso, a necessidade de nos inserirmos, de forma institucional, nas três esferas de poder e participar das discussões que nos dizem respeito.

 

Esse posicionamento firme em defesa da nossa categoria fez ensejar o Seminário realizado em agosto em parceria com a FENEME, que nos deu um panorama político nacional onde se busca uma maior valorização das instituições policiais militares e consequente o empoderamento do oficial.

 

Dentro dessa visão holística participamos do 8º Encontro do Fórum Nacional de Segurança Pública e da Assembleia Geral da FENEME, além de inúmeras ações no Congresso Nacional em parceria com outras Associações e o CNCG.

 

Temos que inserir o tema Segurança Pública como prioridade na agenda governamental com persistência e foco na busca de resultados, afinal, violência é uma questão de saúde pública e tem como causa preponderante o baixo capital social.

 

Almejamos uma agenda positiva legislativa onde se discuta o ciclo completo de polícia, o TCO, a carreira jurídica, a desmilitarização, a garantia das prerrogativas, a paridade entre a ativa e a reserva, a previdência, a humanização das relações interpessoais, entre outras questões relevantes. Temos que ter ações coordenadas e de forma inteligente junto ao poder estatal e uma sociedade mais participativa e atuante.

 

Paralelo a essa R E P R E S E N TAT I V I D A D E resumidamente mencionada acima, realizamos várias ações de caráter social buscando integrar a família do oficial como o Jantar dos Namorados, o Baile da Espada e o Chá das Rosas.

 

 

Ressaltamos que para a efetivação de tudo isso é de grande importância o maior envolvimento dos oficiais.

 

Coronel PM Alírio Villasanti Romeiro 








Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.