Anterior


Entidades representativas reivindicam audiência com o governador para tratar da previdência dos militares estaduais.

04/12/2016

Anterior
04/12/2016
AOFMS participa de mobilização nacional contra alterações na previdência no Rio de Janeiro
Por: AOFMS

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de MS (AOFMS), coronel PM Alírio Villasanti Romero, na quinta-feira (01/12), foi até o capital fluminense, Rio de Janeiro, onde juntamente com a diretoria da FENEME, diversos presidentes de entidades estaduais e deputados federais, foram realizadas mobilizações contra as possíveis alterações nos direitos previdenciários da categoria.

 

O movimento convocada pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e organizada pela Associação de Oficiais Militares Estaduais do RJ (AME-RJ) teve como objetivo apoiar os policiais e bombeiros militares do Rio, em face aos nocivos projetos de leis que estão tramitação na Assembleia Legislativa (ALERJ).

 

 

Logo pela manhã foi realizada reunião na sede da AME-RJ, para pautar as ações voltadas à por “freio” ao intitulado “pacote da maldade” que os governos do RJ e das demais Unidades da Federação querem impor aos seus militares. Em seguida a comitiva seguiu para ALERJ, onde conversou com os deputados estaduais que se mostraram solidários a causa.

 

 

Em seguida uma comissão da FEMENE foi recebida pelo Governador do Estado do Rio Pezão, no Palácio Guanabara. Foram relatados ao chefe do Executivo os motivos da mobilização nacional, sendo também ressaltadas as demandas e as consequências caso não sejam garantidas pelo Poder Executivo e Legislativo do Estado do Rio de Janeiro e das demais Unidades da Federação os direitos dos seus militares.

 

Para o presidente da AOFMS, o encontro foi um sucesso, pois serviu para demonstrar que a categoria esta atenta e unida contra eventuais mudanças previdenciárias. “Os servidores militares não são os responsáveis pela crise instalada no país, não vamos aceitar perder direitos históricos adquiridos em virtude da nossa peculiar profissão, sujeita a rígidas normas, perigosas condições e, sobretudo, é a PM quem garante a governabilidade dos governos estaduais, principalmente nesse momento de instabilidade que o país vive”, pontuou.

 

 

 

Nas mobilizações estiveram presentes representantes, entre diretores e presidentes, de 20 entidades estaduais de oficiais militares, bem como o presidente da FENEME, coronel Marlon, o presidente da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças), cabo Lotin, os deputados federais Major Olimpio(SP) e o Subtenente Gonzaga(MG), além de diversos Oficiais e Praças da PMERJ e CBMERJ .



Veja mais fotos:






Deixe seu comentário






Endereço

Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, Nº 2250, Jardim Veraneio
Campo Grande - MS - 79036-050
Tel: (67) 3326-4096/(67) 9 9297-9233 clubedosoficiais@uol.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.